Mercado da Bola do SantosNotícias

Athletico-PR age rápido para roubar grande promessa do Santos

O Santos é conhecido por revelar grande craques e promessas do futebol mundial. Apesar de não jogar a Série A do Brasileirão este ano, a reputação de celeiro de joias não sumiu e o Peixe segue sendo destaque neste quesito dentro do país.

Sem querer perder tempo, a equipe do Athletico Paranaense tentou agir rápido para garantir a contratação de grande promessa do Santos, porém o time paulista acabou recusando a proposta. O time do Paraná ofereceu uma proposta de empréstimo até o fim do ano e com opção de compra por 70% dos direitos econômicos pelo meia-atacante Miguelito.

Caso o boliviano se destacasse no Furacão e o clube exercesse a opção de compra, o Santos ficaria com 30% dos direitos econômicos do atleta, mas a proposta foi recusada por Marcelo Teixeira, presidente do Peixe.

A diretoria teve uma reunião nos últimos dias com a comissão técnica de Fábio Carille pedindo mais minutagem aos garotos da base do Santos dentro do time profissional. A ideia dos mandatários é entender a capacidade que os Meninos da Vila têm em agregar positivamente dentro do elenco principal, sem que o clube necessite ir ao mercado da bola de forma desnecessária.

Com a recusa do Santos, o colombiano Miguelito segue aguardando oportunidades no elenco principal do alvinegro da Vila Belmiro. Atualmente o meia-atacante está com a Seleção Boliviana para disputar a Copa América nos Estados Unidos.

Miguelito é uma das fortes promessas da base do Santos. Apesar disso, o colombiano viveu alguns momentos bem abaixo do esperado dentro de campo após a morte da mãe no início do ano passado. Além disso, uma dúvida física do departamento de futebol e o deslumbramento com a carreira ‘afastaram’ Miguelito dos planos de atuar pelo time principal do Santos. Agora, o atleta vive um momento de reconstrução dentro e fora dos gramados, com acompanhamento psicológico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo